Alexandre Lunsqui | Embalagem CD Alexandre Lunsqui

Conceituação da Embalagem do CD "Alexandre Lunsqui"

Alexandre Lunsqui nos convidou para desenvolver seu CD de estréia intitulado “Alexandre Lunsqui”. Seu trabalho tem características autorais e muito fortes.

Alexandre mora em Nova York e faz música erudita contemporânea. Suas obras tem sido tocadas em importantes festivais de música contemporânea em países como Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, China, Finlândia, França, Holanda, Inglaterra, Luxemburgo, Polônia, Suiça e Estados Unidos. Seus trabalhos mais recentes foram tocados por grupos como o Arditti String Quartet, Ensemble Counter Induction, Due East, Talea Ensemble, Ensemble Aleph, Ensemble Piano Possibile e Argento New Music.

O desafio deste trabalho era representar a intensidade de nuances em que a música de Alexandre Lunsqui nos faz mergulhar. Foi justamente daí que tudo começou. As várias camadas sonoras, a intensidade e magnitude dos sons, a riqueza de pequenas vibrações, propiciaram campo vasto para criação de toda a embalagem do CD.

O material gráfico mergulhou no universo de Alexandre Lunsqui e nos trouxe a figura humana em seu estado digital/natural, a terra natal, florestas, a desconstrução e reconstrução sonora, as inúmeras camadas de sons.

Gostou? Compre o CD de maneira segura pelo site do artista.

  • Cliente Envato
  • Data Janeiro 2008
  • Compartilhar
Alexandre Lunsqui Compositor

Primeiramente gostaria de parabenizar o Renato Keiteris pelo novo site. E aproveito para agradecê-lo aqui pelo magnífico trabalho realizado em meu CD.

As peças gravadas tem uma linguagem que misturam complexidade, experimentalismo, e uso de materiais e técnicas diversas além dos instrumentos convencionais. A arte gráfica era um grande desafio porque eu procurava algo que oferecesse um “espaço visual” único, um território que fosse minucioso, complexo e ao mesmo tempo convidativo.

O Renato desenvolveu essas idéias de forma brilhante. O que mais me chamou atenção foi a forma como as várias texturas, cores, fotografias, a idéia de “camadas de sons”, construção e descontrução do material, tudo foi colocado de uma forma clara e orgânica como as fotos acima podem comprovar.

O resultado ficou de uma beleza plástica incrível.

Mais uma vez um muito obrigado ao Renato.

Abraços!

© 2018 | Renato Keiteris Studio. Todos os Direitos Reservados.